domingo, 5 de janeiro de 2014

Já dizia a minha Avó "Ano Novo, Vida Nova"

Imagem em link
Hoje é o quinto dia do ano. E hoje a Avó voltou a desejar um Bom Ano.
Hoje é um outro dia de um outro ano.
Mas, é um Ano Novo.
Como diz a Avó um Ano Novo é uma Vida Nova.
Um vida que começa como o Ano, de novo.
A Avó diz que é um conjunto de novas oportunidades, o Ano.
Que o Novo Ano dá esperança que tudo melhore.
A Avó fala-me também nas ideias que o Novo Ano nos traz.
Nas promessas. Nas palavras.
A Avó diz que as doze badaladas do dia 1 nos fazem pensar na vida. E que isso nos a prometer. Uns, diz a Avó, prometem pensar menos, outros prometem falar mais, outros querem um ano igual, outros querem um ano diferente. Uns querem Amor, outros Dinheiro, outros...
A Avó diz que essas promessas, mesmo que depois sejam esquecidas, dão ânimo, dão uma ânsia de mudança de vida.
A Avó conta-me os desejos. Os desejos que todos pedimos à meia-noite.
Conta-me que pede tudo de Bom para a família. 
Conta-me que quer o nosso melhor.
Conta-me que quer-nos Bem a nós.
As Avós pedem sempre mais para os outros, para os filhos e para os netos.
As Avós pedem um Ano melhor para nós.
12 Desejos para não nos esquecemos delas, de nós, e principalmente para que a vida nos sorria.
Mas, a Avó acha que os desejos não nos levam a lado algum. E que o Melhor é saltar da cadeira. E entrar com o pé direito. 
Numa metáfora de deixar para trás o pior saltando para um mundo melhor.
Numa metáfora de entrar com nova atitude, com a direita, com a certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário