terça-feira, 7 de janeiro de 2014

E a Avó diz se olhares bem, o bem verás

A Avó diz sempre que nas coisas más há sempre algo de bom. 
Conta-me que bem no fundo dos maus momentos, dos maus pensamentos, das más escolhas, das más ideias, dos meus dias.
Conta-me que já passou tempestades climatéricas, tempestades de emoções, tempestades de vidas, tempestades.
Já teve dias maus, disse-me a Avó.
Já teve anos menos bons, dizia-me.
Já teve décadas mais complicadas, falou-me.
A Avó sorri. Sorri na mesma.
Porque a Avó sabe que o choro não leva a lado nenhum, que o negativo não traz positivo.
Sabe que o melhor é pensar positivo. Pensar bem.
Pensar que a tempestade passa e que o importante é abrir o guarda-chuva, navegar no barco, segurar o leme.
A minha Avó diz que se olhar o bem, se olhar bem fundo para os problemas ou para os momentos menos bons, se vir o bem, o BEM vai estar lá e as coisas vão melhorar.
Porque a Avó sabe.
A Avó tem a sabedoria da vida e principalmente do ser Avó.
E por isso, diz pensa positivo.
Diz pensa bem.
Diz vê o bem em tudo.
Porque o melhor é ver sempre o melhor. Ver sempre o bem. Ver sempre o bem no mal.
Porque a Avó também acredita que em tudo o que é mau há sempre algo bom.
Porque a Avó me diz que em tudo o que é menos bom há bondade, há esperança.
Se olhar o bem, o bem verei - fala-me sempre a minha Avó. 
E ela sabe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário