quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Já dizia a minha Avó "acordar com os pés de fora"

A minha Avó diz que por vezes "acordamos com os pés de fora". 
Diz que acordar com "os pés de fora" é acordar um pouco mal disposto.
Acordar com a lua.
Acordar menos bem.
Acordar pouco.
Acordar.
Diz que quando acorda assim, precisa de um tempo só para ela.
Um tempo para ficar bem.
Para pensar na vida.
Um chocolate ou algo que goste.
E um sorriso.
Porque a Avó diz que mesmo menos bem disposta, mesmo mal-humorada nunca podemos deixar de sorrir.
Diz que nunca devemos deixar de pensar positivo.
De acreditar.
De sonhar.
De sorrir.
De tentar ser feliz.
De ter uma vida boa.
De viver.
Acordar mal.
Acordar menos bem.
E depois ficar bem é o sinal que a força encontrar-se em todo o lado.
Que a força vem grande de nós.
Que a vontade de seguir em frente.
Que a esperança.
Que a felicidade suprema.
É ou deve ser sempre o nosso objectivo. 
A minha Avó diz-me sempre que procurar ser feliz e seguir o caminho da felicidade deve ser o nosso sentido de vida.
E mesmo acordando de "pés de fora" e de "costas para a lua", a Avó tem sempre uma palavra amiga para me dar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário