sábado, 16 de novembro de 2013

"Quem quer encontra uma maneira", diz a Avó

Há sempre uma maneira. 
Há sempre uma forma.
Diz-me sempre a Avó.
"Quem quer encontra uma maneira", diz-me sabiamente.
Quem quer Amar. Quem Ama. 
Arranja sempre uma forma de demonstrar o seu Amor. Arranja sempre um tempo, um momento, um sorriso.
Quem quer fazer o Bem. Quem faz o Bem.
Arranja sempre uma formas de ajudar, de dar carinho, de dar a mão.
Quem quer preservar uma Amizade. Quem quer ser Amigo.
Arranja sempre um abraço apertado. Arranja sem tempo, ouve, aconselha.
Quem quer conquistar um objectivo. Arrisca. Tenta.
Arranja sempre uma forma. Tenta até conseguir.
Quem quer resolver um problema. Quem o resolve.
Arranja sempre uma solução. Uma forma.
Quem não quer. Quem não quer arranja sempre uma desculpa, dizia-me a Avó.
A Avó Ama. E por isso tem sempre tempo, arranja sempre um momento e um sorriso para os seus netos.
A Avó faz o Bem. E por isso ajuda o outro, ajuda-me.
A Avó quer preservar amizades. E por isso conversa com as amigas, tem um abraço, um conselho e um ouvido sempre pronto. E por isso, conversa comigo.
A Avó também resolve problemas. E por isso sabe ser forte, sabe.
Há sempre uma maneira, uma forma, uma resposta. Diz a Avó.
Não me deixando dar desculpas. Não me deixando dizer "é complicado".
Mas, dando-me esperanças, força, soluções e ideias.
A Avó sabe que quem quer consegue. Que quem Ama cuida. Quem gosta faz, tenta, conquista. Quem luta acaba por vencer.
A Avó sabe que quem tem força consegue. Que quem arrisca petisca. Quem chora sorri. Quem resiste não desiste.
"Quem quer encontra uma maneira", diz-me com olhos brilhantes, com esperança, com a Amor.
Diz-me com ar de Avó :)

Sem comentários:

Enviar um comentário