quinta-feira, 14 de novembro de 2013

E tudo acaba Bem


A Avó diz que tudo acaba bem. 
E que se não estiver tudo bem é porque ainda não acabou.
A Avó até é positiva.
Gosta de pensar que tudo fica bem.
Gosta de dizer que tudo acaba bem.
Gosta de me fazer acreditar que vou ter sorte, que vai tudo correr pelo melhor.
Às vezes, diz-me que a vida não é fácil, que tem altos e baixos, e às vezes mais baixos que altos.
Mas, depois dá-me esperança, dá-me força.
Dá-me mais força e mais esperança do que tem por vezes.
Acredita que para os seus netos, tudo ficará bem.
Acredita que para os seus netos, tudo se resolverá.
A Avó costumava ver filmes de desenhos animados comigo. Gostava de acompanhar a história. Ouvir as canções.
A Avó costumava dizer-me que o fim ia ser bom e que o bem ia vencer o mal. E mesmo quando os maus estavam a vencer dizia-me que tudo acabava bem.
A Avó acredita que o bom vence o mal.
Apesar das contrariedades da vida, dos dias menos bons, dos momentos complicados, a Avó diz que tudo ficará bem.
Porque o bem é vencedor.
Porque o bem é mais forte.
Porque o bem é a razão da natureza.
Porque o bem é a Avó.
E o que a Avó me diz. Os seus conselhos. O seu amor. A sua sabedoria.
E o que as Avós são para nós netos.
E o que a minha Avó é para mim :)

Sem comentários:

Enviar um comentário