segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Já dizia a minha Avó "tristezas não pagam dívidas"

Avó diz que a tristeza nunca levou a lado nenhum. 
Imagem em link
A tristeza não leva a nada.
A tristeza não resolve nada.
A Avó diz que para resolver as "dívidas", os problemas, as maldades, os azares da vida, não adianta estar triste.
Quando era pequena e caia, a Avó dizia-me para me levantar, dava-me um beijinho e fazia com que não chorasse mais. Dizia "já passou".
Quando era pequena e não tinha o brinquedo que queria, a Avó dizia-me que não se podia ter tudo, e que tinha de me alegrar com o que tinha.
Quando era pequena e me doía a barriga, a Avó dava-me um beijo, dava-me carinho e dizia "vai tudo ficar bem".
Quando era pequena e tinha pesadelos, a Avó embalava-me, deitava-se comigo, contava-me uma história e dava-me a mão.
Quando era pequena e estava triste, a Avó ria-se comigo, ria-se para mim, cantava-me canções.
A Avó diz que as tristezas nunca resolveram problemas.
E agora que sou grande, a Avó diz-me para me levantar quando caio, dá-me um beijo e palavras sábias de carinho e amor.
Agora que sou grande, a Avó diz-me que hei-de conseguir ter aquilo que quero, um dia, e que posso não ter tudo, mas algo de bom tenho e terei.
Agora que sou grande, a Avó diz-me que "tudo vai ficar bem", quando estou doente, estou mal, estou menos bem, estou confusa.
Agora que sou grande, a Avó diz-me que os pensamentos negativos e os pesadelos, não passam de um pensamento menos bom, e conta-me histórias recordando o passado.
Agora que sou grande, a Avó dá-me conselhos, dá-me amor, dá-me "colo", quando estou mal, quando estou triste, quando não estou bem.
A Avó diz que nada se resolve quando se está triste.
Sempre que caí, não tive o que queria, me doía a barriga, tinha pesadelos ou estava triste, a Avó ajudava-me e eu enfrentava os problemas a sorrir.
Sempre que caio, não consigo o que quero, estou mal, tenho pensamentos negativos ou estou triste, a Avó ajuda-me a enfrentar os problemas e a sorrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário