segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma Avó grande e eu pequenina 2

Imagem em link
A Avó sempre me acompanhou desde pequenina.
A Avó sempre me deu colo, sempre me apoiou.
Desde pequenina que sempre tive a minha Avó a ensinar-me, a ajudar-me.
Ter uma Avó é mais que ter alguém que nos Ama, que nos apoia, que nos pertence.
Ter uma Avó é ter uma segunda mãe.
Eu lembro-me que a Avó M. adorava cantar comigo. Cantávamos em casa e nas viagens de carro. Cantávamos "a árvore da floresta", "o meu chapéu tem três bicos" e muitas mais.
Cantávamos e passeávamos de carro aos domingos devagarinho com o mano e o Avô.
Lembro-me que a Avó me deixa deitar tarde. Passávamos os serões a ver televisão e a Avó descascava-me maçãs ou pêssegos.
A Avó gostava também de ver filmes de desenhos animados. Víamos dois ou três seguidos e Avó acabava por ter de ir fazer o jantar.
A Avó também me deixava fazer "cidades" para os bonecos. Dava-me espaço. Deixava-me imaginar. Brincar.
Ela adorava fazer malhas ou renda e até na praia se ocupava com a costura.
Ela adorava "comer" os inúmeros pratos de areia que eu fazia na praia. Brincávamos aos restaurantes.
Mas, o que a Avó mais gostava era das minhas prendas da praia, das conchas e dos búzios.
Eu ia, andava e andava de mão dada com o Avô. Percorríamos a praia de bandeira a bandeira, apanhávamos conchas, pedras e búzios. Umas para mim e outras para a Avô.
E éramos felizes brincando, passeando, dando prendas.
A Avó ensinava-me e eu tentava aprender.
A Avó mostrava-me o bom. Dizia-me o que era mau.
A Avó dava-me colo e dormia comigo.
A Avó era minha cúmplice para pregar partidas ao Avô. E nós adorávamos e adoramos.
A minha Avó é especial aqui, ali ou na Lua.
E a minha Avó.
A minha professora, a mestre, a sábia.

Obrigada as Duas Grandes Avós que tenho, Obrigada por me fazerem ser quem sou e Obrigada por me fazerem querer quem vocês são.

Sem comentários:

Enviar um comentário