domingo, 20 de outubro de 2013

Domingos com a Avó

Imagem em link
Hoje a Avó contou-me a história do Rei e do seu criado. 
Disse que o rei e o criado foram caçar e que se perderam. Como não conseguiram voltar a casa e tinham muita fome, o criado fez uma fogueira e assou o coelho sem qualquer tempero ou preparação. O Rei adoro. E quando regressaram ao Castelo, o Rei pediu ao criado para fazer o coelho tal como no dia em que se tinham perdido. O criado fez e o Rei detestou e não comeu.
A Avó contou-me a história dizendo que a fome faz-nos gostar de tudo. Que quem tem pouco não precisa de muito para ser feliz.
A Avó disse que quando se perde tudo o pouco é muito.
E eu lembrei-me o que ela me ensinou sobre a humildade. O que ela me ensinou sobre a humildade ser um dos valores mais valiosos.
Lembrei-me que ser humilde e não se sentir superior aos outros é ser bom.
Lembrei-me no Rei que queria pouco quando estava perdido e era humildade, mas que no seu trono já tudo queria e a humildade perdeu-se.
Lembrei-me que devemos preservar os valores que temos, os valores que nos ensinam, os que valores que a Avó nos ensina.
E a Avó ensinou-me a ser o Rei perdido.

2 comentários: