terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tentar é meio caminho andado para conseguir

A Avó diz que quem espera quase sempre alcança. 
Imagem em link
E que o mais importante é tentar.
Tentar e não desistir.
Continuar a insistir.
Continuar a persistir nos sonhos, nas ambições, nos objectivos.
Não desistir mesmo que doa. Mesmo que o coração já não aguente outra desilusão.
Tentar é meio caminho para conseguir diz a minha Avó.
Conta-me que se não insistirmos, se não tentar, não conseguimos.
Porque desde que me lembro, que a Avó me ensinou, que nada cai do céu.
A Avó diz que as coisas se conseguem com trabalho, com insistência.
A Avó diz que as coisas se conseguem não baixando os braços.
A Avó diz que as coisas se conseguem com Força.
Força. Dizia a minha Avó.
Força para enfrentar os buracos no caminho da vida, os momentos menos bons, os tempos mais tempestuosos.
Tentar é meio caminho andando para conseguir.
Tentar é meio caminho andando para atingir.
Tentar é meio caminho andando para realizar.
A Avó diz que mesmo que tente duas, três ou mais vezes e que não consiga, devo tentar novamente.
A Avó diz-me para tentar sempre alcançar coisas boas.
A Avó diz-me que não me posso esquecer que sem esforço, sem tentativas, não se chega à recta da felicidade. 
Imagem em link
Que passa ser feliz, para me sentir realizado, para sorrir de orelha a orelha, tenho de tentar.
A Avó tenta todos os dias.
Tenta ter forças para se levantar da cama.
Tenta ter forças para andar melhor.
Tenta ter forças para ter força.
E consegue.
A Avó também caí. Também tem momentos menos bons. Mas não desiste.
E é essa fibra da Avó, essa Força, essa vontade que me inspira. Que me dá força para tentar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário