segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Já dizia a minha Avó "faz o bem sem olhar a quem"

A Avó já me diz desde que me lembro para fazer o bem. 
Para fazer o bem mesmo a quem não merece.
Mesmo a quem não me quer bem.
A Avó sempre disse "faz o bem sem olhar a quem".
Disse para fazer o bem a toda a gente.
Sem olhar.
Sem discriminar.
Sem pensar duas vezes.
Disse para ser boa para os outros.
Que se fizer o bem, o bem irá voltar para mim.
Ensinou-me a Avó a fazer boas-ações e tal como ela acredito que se nós deixarmos a nossa pegada no mundo ele vai ser melhor.
Acredito que se todos fizermos um pouco de bem, o mundo vai ser melhor.
Acredito que se ajudarmos o próximo, plantarmos uma árvore, alimentarmos animais vadios, dermos Amor, Carinho e sobretudo sermos Solidários que o mundo vai ser um lugar melhor.
As pessoas são como os malquereres, uns querem nos mal outros queres nos bem.
Uns, são como a Avó, dão-nos o que têm e o que não têm.
Uns, são como as Avós, dão-nos tudo o que a vida lhes deu, dão-nos a vida.
Mas, independentemente, do bem ou do mal que nos queiram, a Avó diz que quem decide o que nós somos, somos nós próprios.
Quem decide a nossa caminhada, o nosso passo e o trilho que vamos seguir somos nós.
E por isso devemos tentar fazer o bem.
Fazer bem a quem Amamos, a quem não gostamos, a  quem não conhecemos.
Dar o Bem. Transmiti-lo. Diz a minha Avó.
Espero que consiga recuperar a caminhada dela, o seu passo e o seu trilho, porque aí estarei a recuperar o Bem, estarei a pisar o Bom e a andar pelo mais Correcto.
Obrigada Avós. Obrigada a todos as Avós.
Obrigada a todos os que acreditam que o mundo pode vir a ser um lugar melhor, como nós.
Obrigada a todos os que fazem o Bem.
Obrigada a todos os que tornam a nossa casa num sítio melhor.
Obrigada a todos que me fazem dizer "And I think to myself .....what a wonderful world" (Louis Armstrong).

Sem comentários:

Enviar um comentário