quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que a Avó me ensinou sobre "Ser Feliz"


A Avó ensinou-me que a Felicidade é o segredo para uma boa. 
Que a Felicidade é acordar a sorrir, deitar a sorrir, sorrir.
Que a Felicidade é ter alguém que Amamos ao nosso lado, a aquecer-nos os pés e a dar-nos a mão.
Que a Felicidade é ter alguém que nos aconselha.
Que a Felicidade é ter Amigos, é ter companheiros para a vida.
A Avó ensinou-me que ser Feliz é realizar Sonhos.
É cumprir objetivos.
É obter realização profissional.
É ter aquela pequena coisa que gostamos.
A Avó explicou-me que a Felicidade se ganha nas pequenas coisas da vida.
No ronronar dos gatos. No olhar dos cães.
Na vitória do nosso clube de futebol.
No pequeno-almoço especial.
Na nossa comida preferida.
No Bom-dia de um estranho.
A Avó diz que a Felicidade pode ser um passeio. Um percurso que percorremos ao longo da nossa vida com paisagens bonitas, cheiro a natureza e com pedras e buracos no caminho.
A Avó diz que ser feliz é tirar prazer dos momentos. 
Dos momentos especiais que só acontecem uma vez da vida.
Dos momentos em que lemos um livro que gostamos.
Dos momentos em que vemos um filme de eleição.
Dos momentos em que cozinhámos para quem gostamos.
Dos momentos em que tiramos fotografias para eternizar os segundos.
Dos momentos em que ouvimos as nossas músicas preferidas.
A minha Avó ensinou-me que ser Feliz também é sentir.
Sentir o coração a bater forte.
Sentir o respirar fundo.
Sentir a pele a arrepiar.
Sentir as mãos a tremer.
A Felicidade para a Avó é ter Paz, ter a cabeça no lugar, ter Amor.
A Felicidade para a Avó é efémera. Porque se um dia pode torna-nos felizes para sempre um segundo pode tirar-nos isso.
Por isso, a Avó diz-me que ser Feliz é viver no presente, no momento, é olhar a vida como se tudo fossem sorrisos e sonhos cor-de-rosa.
A Avó diz-me que ser Feliz é celebrar a vida: Amar, Concretizar, Apaixonar,  Juntar, Partilhar.
A Avó diz-me que posso ser Feliz toda a vida se a viver positivamente, se acreditar num mundo melhor, se der mais valor ao positivo do que ao negativo.
A Avó diz-me que posso ser Feliz para Sempre.
A Avó faz-me feliz. Faz-me sorrir. Faz-me saber viver. Faz-me conseguir.
A Avó é o sinónimo da Felicidade.

2 comentários: