sábado, 19 de outubro de 2013

Já dizia a minha Avó "há males que vêm por bem"


"Há males que vêm por bem", diz a minha Avó. 
Sempre me disse isso.
Quando não tinha um dia bom, a Avó dizia-me.
Quando a escola não corria bem, a Avó dizia-me.
Quando estava triste, a Avó dizia-me "há males que vêm por bem".
A Avó sempre disse que quem é bom o bom terá - como já falei anteriormente.
A Avó sempre disse que "depois da tempestade vem a bonança".
E diz-me ainda para não desanimar com os males da vida, para não perder a casa porque "há males que vêm por bem".
Diz-me que o arco-íris só aparece se houver Sol e Chuva. 
E o arco-íris é o mal que vem por bem. É o equilíbrio da vida, a metáfora da junção entre o mau e bom.
Esse mal diz a Avó nunca é o "fim" do dia ou o fim da guerra.
Esse mal diz a Avó é a forma do mundo nos dar mais força.
Esse mal acaba sempre por se render ao Bem.
"Há males que vêm por bem", diz a minha Avó.
Podemos estar atrasados para algo importante e acabarmos por encontrar o amor da nossa vida.
Podemos estar desanimados e recebermos um enorme sorriso de quem mais amamos.
Podemos estar com vontade de desistir e ter um voz a dar-nos a oportunidade que queríamos.
As Avós têm o dom de ver o bem em tudo, de pensar positivo e acreditar num mundo melhor para os seus netos.
As Avós sabem que muitos males vêm por bem e que não devemos desanimar à primeira, à segunda, à terceira...
As Avós dão-nos força e fazem-nos acreditar no Arco-Íris da Vida :)

Sem comentários:

Enviar um comentário