quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uma Avó grande e eu pequenina

Imagem em link
Quando eu era pequenina passava muito tempo com as minhas Avós, com uma em especial. E apesar de serem diferentes os seus ensinamentos, a sua bondade e o seu amor são comuns.
As Avós sempre gostaram de cuidar dos netos, tal como todas as outras que conheço.
Quando era pequenina passava muito tempo com as Avós e as peripécias que tivemos não têm fim.
A magia de ser criança e ter uma Avó a acompanhar o nosso crescimento é especial. Porque tudo o que fazemos com a Avó é especial. 
Uma das minhas Avó* conta-me os meus tempos de criança com ternura e com um brilho nos olhos. Conta-me os medos que tinha, as asneiras que fazia, as ideias, as brincadeiras.
Eu lembro-me de sorrir. Eu lembro-me de algumas brincadeiras que tinha enquanto a Avó regava o quintal. Eu lembro-me da Avó dizer para não andar ao sol. Eu lembro-me da Avó me deixar comer guloseimas. Eu lembro-me da Avó me mandar ir para a cama.
E não me esqueço do colo, da comida, das histórias e das cantorias.
Não me esqueço de a Avó me ralhar quando lhe arrancava as flores. Não me esqueço da Avó fazer de contas que comia os pratos de terra que preparava a brincar. Não me esqueço que a Avó se sentava a conversar comigo, contando coisas passadas, histórias engraçadas que a faziam rir até não conseguir falar, não me esqueço de me deitar com a Avó.
Não me esqueço dos bons momentos que passados e não me lembro de ter tido momentos maus. Porque os raspanetes e os castigos não era maus momentos, eram minutos de menos alegria.
A Avó continua a brincar comigo e eu a brincar com ela e a magia continua a mesma :)


*Este texto refere-se a momentos com uma das minhas Avós, posteriormente farei um post idênticos sobre os momentos com a outra Avó. Porque são Especiais :)

Imagem retirada de link

Sem comentários:

Enviar um comentário