sábado, 14 de setembro de 2013

O que a Avó me ensinou sobre a Amizade

A Avó sempre me disse que os amigos são a família que podemos escolher. 
Sempre disse que os amigos são como irmãos, primos, tios. 
Sempre disse que a Amizade é uma das melhores coisas da vida.
A Avó disse-me que devemos sempre manter os amigos por perto. Mas, também me disse que a amizade não morre com as distâncias, com as noites sem sair, com os dias sem ver, com o tempo a passar.
A Amizade é como uma ligação para a vida. Como um laço que não quebra, um nó cego. Porque amizade verdadeira é para sempre. Fica até o coração não bater mais.
A Avó diz que "amigo verdadeiro vale mais que dinheiro". Diz que amizade não se compra. Diz a amizade se constrói. Diz que amizade é passar a vida a sorrir com alguém.
A Avó sempre disse que os amigos são aqueles que não esquecemos e que lembramos por coisas simples.
Amigos são confidentes, heróis, parentes.
Amigos são jantares, saídas, chegadas e partidas.
Amigos são quem nos ajuda por ajudar, quem nos dá por dar, quem ensina por ensina. Amigos são quem nos deixa contente com um simples olhar, amigos são quem nos ajuda a respirar.
Amigos são quando uma conversa dura toda a noite. Quando um telefonema dura horas.
E Avó sempre me disse que amigos são mais que pessoas de quem gostamos, são mais do que pessoas com quem passeamos, são mais do que pessoas com quem partilhamos momentos. 
Amigos são os companheiros que crescem connosco, nos vêem casar, ter filhos, ser velhinhos.
Amigos são o que a Avó chama de "companheiros para a vida".
A Avó e eu somos amigas. Divertimos-nos, partilhamos alegrias, fazemos confissões, falamos, discutimos, tomamos café.
A Avó e eu somos amigas. Companheiras para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário