domingo, 15 de setembro de 2013

Já dizia a minha Avó "quem não arrisca, não petisca"


A Avó diz que na vida devemos arriscar.
E a Avó arriscou toda a vida.
A Avó diz que devemos correr atrás do que sonhamos, que devemos ter vontade, que não devemos ficar sentados à espera de um dia melhor, que devemos dar tudo por tudo.
A Avó diz que para cumprimos os nossos sonhos devemos arriscar.
E a Avó sempre arriscou.
A Avó diz que a vida deve ser feita a lutar por algo melhor. Que a vida deve ser feita a correr ladeiras, a subir montanhas, a escalar o céu.
Que devemos ter sempre um papel na mão com os nossos sonhos, uma bússola para nos guiar e a mala feita para voar.
A Avó ajuda-me a arriscar. A Avó dá-me conselhos. A Avó dá-me o seu colo. A Avó diz que se não tentarmos nunca vamos saber como foi.
Mas, a Avó também me dizia sempre para "ter os pés assentes na terra". Também me diz para ter noção da realidade, para sentir a terra nos pés e não viver na lua.
Mas, a Avó ainda me diz que tudo na vida deve ser vivido com emoção, com paixão, com coração. Que limites nem no céu e que por isso devemos arriscar para conseguirmos o que mais desejamos.
A Avó diz-me para tentar. Para arriscar.
Diz-me que sabe que um dia vou "petiscar"

Sem comentários:

Enviar um comentário