terça-feira, 18 de outubro de 2016

Já dizia a minha avó “Logo que Outubro venha, procura lenha.”

Imagem em Link
Com o tempo de chuva e com o frio que já aperta, lembrei-me das idas com a Avô R. à lenha. 
Quando ainda estava tempo quente, a Avô costumava ir apanhar alguns pedaços de lenha para acender a lareira e pinhas. Eu achava uma aventura no alto da minha infância. Adorava ir com ela, muitas vezes o Tommy (o meu cão de criança e adolescente) ia connosco e era sempre uma brincadeira pegada. Ajudava a Avô a apanhar as pinhas e aproveitava para fantasiar que estava na selva, que estava a trabalhar, que estava a descobrir coisas novas.
Com a Avô R. o pinhal e a terra era uma realidade. Pouco brincava dentro das quatro paredes, andava na rua e na terra com ela.
Nesta altura do ano, a minha Avô já sofre com o frio, já resguardou a lenha e já tem vontade de acender a lareira para os netinhos e o bisneto. E eu adoro a lareira da Avô, sabe muito melhor do que todas as outras, porque além de estar acesa de amor e rodeado por toda a família e faz-nos ter conversas sem fim com muitos risos à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário