terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O que a Avó me ensinou sobre Partilhar

A Avó partilha.
Partilha bens, partilha ideias, partilha valores, partilha sentimentos.
Partilha o que tem e às vezes o que tem pouco.
Partilha os seus pensamentos, os seus conselhos, os seus ensinamentos.
Partilha o valor da paz, da amizade, da solidariedade, da humildade com os seus netos.
Partilha sobretudo Amor.
Amor que dá aos familiares. Aos amigos. Aos conhecidos. Aos animais.
Mas, sobretudo o Amor que dá aos netos que é a dobrar, é infindável e incondicional.
O Amor é o que a Avó sempre me ensinou a Partilhar.
Disse-me que Amor escondido, Amor platónico, Amor não vivido não é como o Amor partilhado. Porque a Partilha do Amor é a união, a junção de cabeças, é o ser dois, três ou mais, é o querer mais para os outros do que queremos para nós. Porque a Partilha do Amor é o sentimento mais belo, é o viver a vida de dois ou mais no coração de um.
A Avó disse-me também que a partilha vai além dos bens, dos materiais, das coisas que damos, que utilizamos em conjunto, que devemos dividir com os outros.
A Avó disse-me que partilhar é dividir ideias, contá-la, usá-las em conjunto. É aproveitar o pensamento.
A Avó ainda me disse que os valores também se partilham. Partilham-se com quem não tem os mesmos que nós, com quem quer ter, com quem não quer.
Mas, a melhor partilha é a dos sentimentos.
E como diz a Avó Amar, Gostar, Querer e dizer aos outros o que sentimos. Fazer e Demonstrar os sentimentos. Sentir o Bem é o melhor do mundo.
A Avó partilha comigo um Amor só de Avós. 
Um colo quente.
Um abraço doce.
Um beijo na face.
Um olhar sincero.
Um conselho sábio.
Um ensinamento para a Vida.
Uma Vida.
Obrigada por tudo Avó.

Sem comentários:

Enviar um comentário