terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que a Avó me ensinou sobre "Viver a Vida"

Imagem em link
"Falar sem aspas, Amar sem interrogação, Sonhar com reticência, Viver e ponto final".
Viver a vida.
Viver a vida, é um dos principais ensinamentos que a Avó me deu, me dá.
A Avó ensinou-me que devemos "viver a vida como se amanhã fosse o nosso último dia".
Disse-me que devo abrir o coração, "falar sem aspas", dizer o que penso, meter os sentimentos num aglomerado de palavras. "Falar sem aspas" para que não fique nada por dizer.
As Avós acham que não devemos ter dúvidas, que devemos "amar sem interrogação". Amar o outro como se de nós fosse feito, Amar sem querer mais, Amar a Vida. Amar no sentido completo da palavra Amor, no sentido completo da vida, no sentido completo de um mais um ser um.
"Sonha", diz a Avó. "Sonha". Sonhar como se tudo dependesse do sonho, sonhar com toda a nossa alma, sonhar com tudo o que queremos. "Sonhar com reticência", não ficando deslumbrado com o futuro, mas guardando sempre um espaço para novos sonhos.
A Avó ensinou-me que a fórmula para se ser Feliz é "viver a vida como se amanhã fosse o nosso último dia". "Viver e ponto final". 
Viver sem aspas, sem interrogação, com reticências e sem pontos finais. Viver! .



Sem comentários:

Enviar um comentário