domingo, 8 de setembro de 2013

Já dizia a minha Avó "quem não tem cão caça com gato"

A Avó já nasceu desenrascada. Sempre se surge algum entrave, lá vai ela tentar arranjar solução.
Se não tem algo que precisa, inventa. E acaba por conseguir o que quer.
Se surge algo menos bom, navega até chegar a bom porto.
A Avó está sempre dizendo que "quem não tem cão, caça com gato" e que tenho de ter sempre um plano B.
Diz que devo tirar partido daquilo que tenho. Que devo ter outras opções.
A Avó diz que se não tenho tinta para pintar o céu de azul, tenho de o pintar de outra cor.
Que se não tenho algo para dar, que tenho de dar o melhor de mim.
Que se não tenho um salto alto, que tenho de ter um alto salto.
Que se não tenho nada, que tenho de fazer tudo do nada.
A Avó diz que temos de dar valor ao que temos. A Avó valoriza o que tem.
A Avó diz que temos de aproveitar o melhor das nossas vidas. A Avó aproveita o que tem.
A Avó diz que temos sempre algo bom, mesmo que a tempestade demore a passar. E a Avó sabe o que tem de bom na nada.
Porque, a Avó já nasceu desenrascada. E, sempre que surge um entrave, ela tem uma solução.
Porque, a Avó se não tiver cão vai caçar com gato.
Porque, a Avó tem sempre um plano B.

Imagem em link

Sem comentários:

Enviar um comentário