terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Avó R. e o Avô

Imagem em link
A Avó e o Avó.
Não há Avó sem Avô, mas também não há Avô sem Avó. 
A Avó é a sábia que nós já sabemos. 
A contadora de histórias.
A profissional de colo.
A cozinheira cinco estrelas.
A conselheira.
A casamenteira.
A conhecedora.
E o Avô? O Avô também é sabedor.
Também é um mestre do conhecimento, da vida, das coisas.
O Avô ensinou-me algumas coisas que a Avó me ensina, mas também algumas coisas diferentes.
O Avô ensinou-me a rir.
O Avô ensinou-me a não ter medo. O Avô disse-me que se eu visse os medos ele ai lá.
O Avô ensinou-me a levantar.
O Avô ensinou-me a ser prática. A ser corajosa. A ser grande.
O Avô ensinou-me a mudar uma lâmpada.
O Avô ensinou-me a não desistir.
O Avô fala-me a brincar. Ri-se, faz-me rir. Conta piadas, brinca com os outros, dá gargalhadas.
O Avô fala-me das coisas simples.
O Avô fala-me das suas aventuras.
O Avô não liga a ditados, a ditos. O Avô liga às suas vivências, ao que a vida lhe mostrou e lhe ensinou.
O Avô diz-me que sim e diz-me que não. O Avô não está com rodeios.
A Avó e o Avô. São todo. São especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário