terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ter os pés assentes na Terra

Já dizia a minha Avó que "tens de ter os pés bens assentes na Terra". Dizia e ainda diz.
A Avó ensinou-me que o melhor do mundo e sentir o calor da terra nos pés. 
A Avó gosta de andar descalça. 
A Avó ensinou-me a andar descalça. A queimar os pés na terra. A molhar os pés na terra. A sentir a erva a nascer na terra. A sentir a terra a sair debaixo dos pés.
Ela disse-me que a terra me ia queimar muita vez os pés, mas que tinha de os ter assentes e enfrentar os problemas.
Ela disse-me que a terra me ia molhar os pés com lágrimas, mas que sol ia raiar e secá-las.
Ela disse-me que ia sentir relva a nascer e que devia regá-la para crescer e ser feliz.
Também me disse que o vento podia vir com força e partir tudo, mas que com os pés assentes na terra, eu não iria cair.
Também me disse que o vento podia trazer uma brisa fresca e alegre de primavera, e que com os pés assentes na terra iria ser mais feliz.
Já dizia a minha Avó "não andes com a cabeça na Lua". Dizia e ainda diz.
Porque a Avó olha a Lua e admira-lhe a beleza. 
Mas, a Avó vê a Lua tão longe e não a sente.
Porque a Avó gosta é de andar descalça. Andar descalça na terra. Andar descalça e olhar: a terra seca, molhada, florida.

Imagem de http://cb-fotografia.blogspot.pt/2011/06/e-que-tal-ter-os-pes-bem-assentes-na.html

Sem comentários:

Enviar um comentário