quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ter Tempo

Se eu perguntar a avó como se faz para ter tempo, de certo ela me diria.
Talvez me dissesse que o tempo sendo um sábio enganador da passagem da vida não se consegue... conquista-se...
Tavez me contasse no tempo que geria entre trabalho e casa, talvez me lembrasse na magia do mesmo, talvez até me ensina a fazer render o meu tempo.
A idéia de que nunca temos tempo suficiente é um próprio engano da ampulheta que nós leva a seguir à regra o passar do dia.
A idéia de que nunca temos tempo é que nos condiciona a fazer ou não algo que desejamos.
Se se pudesse comprar tempo em pequenas caixas mágicas, estou certa que muitos o comprariam... Mas a magia dos momentos a passar não se pode parar.
Quem sabe a solução não será viver os segundos, quem sabe a solução não seja desligar a mente do hipotético temão, quem sabe...
Depois do tempo que não passei por aqui, depois dos meses, das horas, dos dias... nada mudou e tudo está diferente, mas a Avó no sentido geral do significado do que é ser Avó está na mesma e as minhas avós continuam a acompanhar e a dar as dicas de sempre :-)
Com tempo, espero ter voltado.
tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário