quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mais uma Avó

Hoje faz anos mais uma Avó minha.
Uma que não me deram, que escolhi.
A Avó emprestada.
Fazer anos é mais do que um passar do tempo, é um reviver de memórias, é uma nostalgia dos momentos que passaram, é uma comemoração.
Hoje foi dia de comemorar.
Comemorar a pessoa. Comemorar o tempo. Comemorar o ser Avó.
E a melhor forma de uma Avó comemorar é com os netos.
Esta "minha" Avó é a verdadeira Avó, no próprio sentido da palavra, porque os netos são o sol da sua vida.
Sempre atenta, preocupada, quase todos lhe passaram pela mão e cuida deles como ninguém.
Esta Avó que não é "totalmente" minha, também já me ensinou muita coisa, também já fez o seu papel de Avó comigo.
Esta Avó ensinou-me a querer ajudar mais, a querer fazer mais, a querer dar mais de mim a uma nova família. Talvez ela não saiba que me ensinou isso. Mas, o olhar, o falar, o perguntar levaram a interagir mais, a querer mais e no fundo a gostar mais.
Hoje sinto que faça parte da família como se dela tivesse feito sempre parte, hoje sinto que faço parte daquela Avó e como adoro Avós, gosto muito disso!
Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário