domingo, 2 de fevereiro de 2014

Preocupações de Avó

As Avós nasceram preocupadas. Preocuparam-se com os filhos e agora preocupam-se com os netos.
Preocupam-se com dor.
Com Amor.
Com ternura.
Com carinho.
Com a doce forma de Avó.
A minha Avó preocupa-se comigo.
Preocupa-se com os outros netos.
Tem medo. Tem desejos. Tem dores de cabeça.
A Avó preocupa-se com o frio. Diz-me para me agasalhar mais.
Preocupa-se com a comida. Está sempre a dizer "come mais", está sempre a querer que coma bem, que prove, que repita.
Preocupa-se com o meu dia-a-dia. Conta-me o que fazia quando tinha a minha idade. Dá-me dicas.
Preocupa-se com a forma de cozinhar. Explica-me todas as instruções.
Preocupa-se com o meu bem estar. Está sempre a perguntar se estou bem. E sabe quanto não estou.
Preocupa-se com o meu futuro. Com o futuro dos netos. E às vezes teme por nós, sente por nós, vive por nós.
A Avó é uma máquina de preocupações, porque Ama.
A Avó é preocupada, porque Gosta.
E sobretudo porque dava tudo por nós.
Dava-me o mundo e o outro, sem pensar duas vezes.
E por isso, Avós - Vocês são as melhores :)

Sem comentários:

Enviar um comentário