domingo, 9 de fevereiro de 2014

Já dizia a minha Avó que não é preciso muito para ser Feliz

Se a Avó soubesse como é bom aprender com ela.
Se soubesse o que diz sem querer ensinar-
O que ensina sem se aperceber.
Saberia de certo que não precisa de muito para ser Feliz.
Ensinou-me que o mais importante para se ser feliz é ter Amor para dar. Mais ainda do que ter Amor para receber. Porque, como diz a minha querida Avó, sem saber dar Amor é difícil saber receber Amor.
Depois do Amor diz a Avó é preciso ter Paz. Paz no mundo. Paz na família. Paz sobretudo na mente. Porque uma cabeça em guerra nem sempre é fácil de aguentar, de fazer mudar, de melhorar.
Disse-me ainda que é preciso ter sonhos. Porque sonhar é a guia para o futuro. Sonhar leva-nos ao céu, ao limite.
A Avó diz sempre que a Felicidade se vê nas pequenas coisas. Mas que nem todos os que olham sabem ver. Nem todos sabem ver o bonito no pequeno, o especial, o bom.
Já dizia a minha Avó que não é preciso muito para ser Feliz, explicando que para ela só precisa de saber que quem Ama estou bem.
E o suficiente para a Avó. Espero que seja um dia o suficiente para mim.
O suficiente para todas as Avós é o melhor para nós :)

Sem comentários:

Enviar um comentário